Captação de Recursos 2.0

A onda de crowd funding está crescendo aqui no Brasil também principalmente com a ajuda da internet. A ideia é que com uma pequena colaboração de muitas pessoas pode-se realizar projetos, às vezes de milhares de reais.

Um modo colaborativo de financiar eventos, por isso chamei de Captação de Recursos 2.0. Esse é o espírito da web 2.0. Abaixo alguns sites brasileiros que se inspiram nesta ideia:

http://www.queremos.com.br
Um grupo de amigos que fizeram uma plataforma na internet que divide o custo entre centenas de pessoas para levar grande shows ao Rio de Janeiro. Está dando tão certo, que empresas já começaram a participar também comprando cotas maiores de ingressos. Já conseguiram produzir os shows de Belle and Sebastian e LCD Soundsystem.

http://catarse.me
Projetos de literatura, vídeo, música, dança e jornalismo são algumas das áreas de projetos que entram para a página do Catarse. Qualquer um pode inscrever um projeto lá e a equipe do site seleciona. Quem colabora recebe recompensas que variam de acordo com o valor investido.

http://www.sensoincomum.com.br
Provavelmente inspirado no Unreasonable Institute, é focado em arrecadar doações para projetos sociais no Brasil. Os investidores do bem, nome dado a quem colabora com algum projeto no site, podem doar valores a partir de R$10. Para quem tem também um projeto social é aberta a possibilidade de incluir seu projeto lá.

 

Link útil: http://crowdfundingbr.com.br

Anúncios

Sobre Edson Jr.

Um vendedor. De idéias. Ver todos os artigos de Edson Jr.

5 respostas para “Captação de Recursos 2.0

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: